Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: A escalada começa por uma longa (cerca de 45 m) sequência de agarras bem fácil (II), sem qualquer proteção, até chegar a um grande platô. A partir dele, mais lances de agarras fáceis por uns 6 ou 7 metros levam à curta caminhada que conduz à base dos blocos finais, cume verdadeiro da montanha, onde há um grampo de parada/descida. O crux (V) é o lance para chegar ao topo do bloco mais alto.
Foi feito curto rapel no grampo para se descer do topo desse bloco e o resto foi desescalado de volta ao chão, mas é altamente conveniente que se bata uma parada dupla no final da sequência inicial de 45 m de agarras, para parada/rapel, assim como vale a duplicação do grampo do topo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.